quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Apresentação do Blog
Prezados, este blog tem como objetivo estimular a reflexão em torno do tema sustentabilidade e disseminar indicações de leitura, vídeos, links, etc discutidos pelos alunos da disciplina de sustentabilidade do curso de Design de Animação do Departamento de Expressão Gráfica (EGR) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A idéia é compartilhar com a comunidade estas indicações de fontes de informação e as reflexões relativas a sua análise, bem como abrir a possibilidade de enriquecê-las com opiniões e sugestões de referências dos internautas em geral. Sabemos que é um grande desafio identificar produtos, práticas e contextos que comprometem a sustentabilidade e entender os princípios e motivações que os geram. Igualmente importante é a elaboração de estratégias que estimulem a disseminação de princípios e de uma nova consciência que criem novos contextos, produtos e práticas sustentáveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário